X
banner

Isner chama seguidores de 'coronabros' e cria polêmica nos Estados Unidos

Quinta, 02 de julho 2020 às 08:58:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano John Isner está organizando um torneio exibição com diversos compatriotas a ser disputado ainda este mês em Atlanta, nos Estados Unidos, e acabou gerando polêmica ao classificar seus críticos como "amigos do coronavírus".



O ex-top 10 tem sido duramente criticado pela decisão de organizar uma competição, justamente agora quando os casos confirmados de COVID-19 no estado da Geórgia, do qual Atlanta é a capital, simplesmente disparou. 

O estado acumula 84.237 casos confirmados pela doença com 2.837 mortes e 10.352 casos de pacientes recuperados. Porém, a curva ascendeu após o governo local decidir reabrir, mesmo sem o apoio federal, o comércio e diversas atividades econômicas no fim de maio. Desde então a curva de casos no estado é apenas ascendente com recordes diários de notificações da doença

Isner estava marcado no Twitter num diálogo em que fãs de tênis discutiam a realização de exibições em locais onde casos aumentam, dentre eles os Estados Unidos e acabou respondendo: " Vocês os 'amigos do corona' (coronabros) podem ficar em seus porões o quanto quiserem. Eu escolho viver a minha vida e jogar/promover o esporte que amo de uma maneira segura".

O tweet do ex-top 10 gerou polêmica nas redes sociais, principalmente em razão do termo escolhido "coronabros".

banner
banner