O agente de Grigor Dimitrov, Georgi Stoimenov falou ao site búlgaro TennisKafe respondendo as acusações feitas pelo pai de Novak Djokovic, Srdjan, de que Dimitrov teria 'espalhado' a COVID-19 na Adria Tour. O agente também rebateu a imprensa sérvia.
"Em conexão com o que Srdjan Djokovic disse à televisão croata, gostaria de informar o seguinte: Grigor desembarcou diretamente em Belgrado após três meses de isolamento completo. Nem em Belgrado, nem mais tarde - em Zadar (Croácia), a ele foi oferecido ou foi obrigado a fazer um teste de coronavírus", disse Georgi Stoimenov.
De acordo com informações da imprensa Sérvia, Dimitrov apresentou sintomas da COVID-19 ainda em Belgrado, capital do país, onde haveria se recusado a fazer o teste da doença. Já em Zadar, na Croácia, seguem as informações sérvias, o búlgaro teria apresentado quadro com dois sintomas ou mais da doença e novamente se recusado a fazer o exame.
O agente do jogador ainda ponderou: "Os organizadores do evento são os responsáveis pela condução segura do evento (torneio) e pela criação de regras a serem seguidas. Grigor observou estritamente todas as regras impostas pelos organizadores do torneio e as leis e regulamentos existentes ao cruzar a fronteira entre Bulgária, Sérvia e Croácia".
O jornalista búlgaro Metodi Shumanov ainda reporta que todas as pessoas que tiveram contato com Dimitrov em sua cidade natal, Haskovo, após o tenista deixar a Adria Tour, serão submetidos a testes para verificar infecção da COVID-19. Algumas destas pessoas, segue o jornalista, já se colocaram em isolamento de quarentena voluntariamente.
Grigor Dimitrov’s agent, Georgi Stoimenov, has denied the accusations reported by some Serbian media outlets that Grigor twice refused to be tested for Covid-19, while in Serbia & Croatia. ‘Nobody offered Grigor to get tested - neither in Belgrade, nor in Zadar,’ Stoimenov said https://t.co/5YLgQP3U3k
— Metodi_Shumanov (@shumanskoo) June 24, 2020