X

Agente revela: 'Ninguém ofereceu a Dimitrov fazer testes da Covid'

Quarta, 24 de junho 2020 às 09:32:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O agente de Grigor Dimitrov, Georgi Stoimenov falou ao site búlgaro TennisKafe respondendo as acusações feitas pelo pai de Novak Djokovic, Srdjan, de que Dimitrov teria 'espalhado' a COVID-19 na Adria Tour. O agente também rebateu a imprensa sérvia.



"Em conexão com o que Srdjan Djokovic disse à televisão croata, gostaria de informar o seguinte: Grigor desembarcou diretamente em Belgrado após três meses de isolamento completo. Nem em Belgrado, nem mais tarde - em Zadar (Croácia), a ele foi oferecido ou foi obrigado a fazer um teste de coronavírus", disse Georgi Stoimenov.

De acordo com informações da imprensa Sérvia, Dimitrov apresentou sintomas da COVID-19 ainda em Belgrado, capital do país, onde haveria se recusado a fazer o teste da doença. Já em Zadar, na Croácia, seguem as informações sérvias, o búlgaro teria apresentado quadro com dois sintomas ou mais da doença e novamente se recusado a fazer o exame.

O agente do jogador ainda ponderou: "Os organizadores do evento são os responsáveis ​​pela condução segura do evento (torneio) e pela criação de regras a serem seguidas. Grigor observou estritamente todas as regras impostas pelos organizadores do torneio e as leis e regulamentos existentes ao cruzar a fronteira entre Bulgária, Sérvia e Croácia". 

O jornalista búlgaro Metodi Shumanov ainda reporta que todas as pessoas que tiveram contato com Dimitrov em sua cidade natal, Haskovo, após o tenista deixar a Adria Tour, serão submetidos a testes para verificar infecção da COVID-19. Algumas destas pessoas, segue o jornalista, já se colocaram em isolamento de quarentena voluntariamente.

banner
banner