X

Toni Nadal: 'Me dá muita pena a lesão de Federer'

Domingo, 21 de junho 2020 às 10:14:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Toni Nadal lamentou a lesão no joelho e nova cirurgia que vai tirar Roger Federer até o ano que vem do circuito e comentou que seu sobrinho Rafael Nadal poderia escoler não jogar um dos Grand Slams na série do calendário.



"Me dá muitíssima pena a lesão do Roger já que é uma pessoa com a qual desfruto vendo jogar. Não gosto tanto quando joga contra meu sobrinho (risos), mas não tenho dúvidas em afirmar que Federer é um grande campeão e gostaria de voltar a vê-lo em um grande nível quando voltar da lesão. Sem dúvida esse comunicado foi uma má notícia para o mundo do rênis. Desde aqui quero mandar ânimos a dizer que tudo sairá bem. Fico muito mal porque não vai jogar mais nesta temporada e esperemos que o joelho se recupere o antes possível", disse Toni em entrevista ao Mundo Deportivo.

Ele comentou que o sobrinho pode não jogar um dos Grand Slams no retorno em agosto. O US Open será no fim de agosto e Roland Garros a partir de 27 de setembro.

"É certo que o US Open e Roland Garros estão muito juntos no calendário e que Rafael poderia reavaliar em escolher jogar somente um. Que no mesmo mês sejam jogados dois Slams em superfícies diferentes, muito seguidos fazem com que os jogadores tenham que olhar por alguns torneios e mais ainda quando estiveram vários meses fora das quadras. Se jogar todos os torneios seguidos pode ter um risco de lesão e isso seria catastrófico".

 

 

banner
banner