A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou que vai isolar os tenistas que apresentarem temperaturas a partir de 37,8º C no corpo. Técnicos e demais serão testados a cada quatro dias. A informação é do jornal MARCA.
Os torneios voltarão no masculino em 14 de agosto e seguirão para Nova York com o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.
Serão realizados controles PCR e de temperatura na primeira vez que pisarem nas instalações. A partir daí, serão repetidos a cada quatro dias. Em caso de positivo para COVID-19, coronavírus,, todas as pessoas que tiveram contato com ele ou membros da equipe passarão por exames a cada dois dias e controle de temperatura diário.
O tenista com sintomas que contraía a doença será colocado em quarentena para que não possa contraminar outros. O circuito da ATP aconselha os tenistas que passem por teste da COVID-19 antes da primeira viagem.
Foram tomadas medidas para evitarem aglomerações no restaurante dos jogadores eliminando o espaço de café da manhã , enquanto o hotel oficial se colocará a disposição para o jantar em serviço de quarto.
Dentro do local de jogo será permitido o acesso do tenista com dois acompanhantes, pessoal essencial para a disputa do torneio, membros da ATP, pessoas para o controle anti-doping e programa anticorrupção.