X

Becker lança projeto de academia de tênis de R$ 130 milhões

Sexta, 19 de junho 2020 às 16:38:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jornal alemão Hessenchau acompanhou o lançamento da construção da academia de Boris Becker em Hochheim, nas proximidades de Frankfurt na Alemanha, a que o ex-número 1 do mundo chamou de "pequeno milagre". Becker ainda falou do retorno do tênis.



Prevista para ficar pronta em 2021, a Boris Becker Internacional Tennis Academy será uma construção de 48 mil metros quadrados ao custo de construção de 22 milhões de euros, cerca de 130 milhões de reais.

"É ótimo que os planos tenham sido executados apesar da crise do coronavírus. O projeto não balançou, mas não havia certeza de planejamento. Portanto, é um pequeno milagre que estejamos aqui hoje, apesar da pandemia", disse ele aos jornalistas logo após dar a autorização para que as primeiras escavadeiras começassem a trabalhar na obra.

O dono de seis títulos do Grand Slam comentou a alegria de dar continuidade a sua carreira de tenista através da academia: "Estou satisfeito por continuar. É importante que os jogadores continuem sua profissão".

O ex-treinador de Novak Djokovic classificou esta semana como "muito feliz no tênis", dado início das obras de sua academia e o anúncio do retorno do tênis profissional. "99% dos jogadores dependem de premiações em dinheiro. Eles não têm alta receita com publicidade, nem proteção. Muitos, portanto, consideraram se precisavam procurar uma profissão diferente. Às vezes eles nem sequer podiam dar aulas de tênis", comentou ele revelando que recebeu muitas ligações de tenistas profissionais receosos em razão da pandemia.

banner
banner