X

Andreescu apoia realização do US Open, mas segue com problemas no joelho

Quinta, 18 de junho 2020 às 15:55:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a jovem canadense Bianca Andreescu mostrou-se favorável a realização do US Open 2020, mesmo com restrições e a ausência do público. Porém, ao desistir de exibição, vira dúvida pro torneio.



A tenista, que luta com uma lesão no joelho e sequer entrou em quadra este ano oficialmente, utilizou o Twitter para afirmar seu apoio a decisão da retomada do circuito profissional: "O US Open sempre terá um espaço muito especial em meu coração. A Arthur Ashe foi onde eu ganhei meu primeiro título de Grand Slam e aprecio tantos momentos inesquecíveis vividos no Billie Jean King Tennis Center. Desde então, vimos o esporte e o mundo como o conhecemos parar devido à disseminação do COVID-19. Não posso enfatizar o suficiente que a saúde e a segurança de, não apenas jogadores, mas de todos os envolvidos em fazer o tênis acontecer novamente nesta temporada é, e sempre foi, da maior importância", iniciou.

"Não tenho dúvidas de que a USTA (federação norte-americana) apresentou o melhor plano para garantir nossa segurança, pois esperamos o retorno do tênis em 2020. Sei que a decisão não foi tomada de ânimo leve. Apoio e compreendo completamente as opiniões pessoais de todos os jogadores sobre o assunto e seu nível de conforto, viajando de perto e longe para competir no maior palco do mundo", seguiu a jovem.

"Voltando à vida como sabíamos que não é mais uma opinião, planejo aproveitar ao máximo a oportunidade de voltar à quadra, me reconectar com jogadores e amigos e, com sorte, trazer o tênis de volta aos milhões de fãs em todo o mundo com segurança", finalizou.

Entretanto, a tenista desistiu da disputa do torneio exibição de Charleston, nos Estados Unidos, a ser disputado a partir de 23 de junho, e será substituída pela local Caroline Dolehide. 

Com mais uma baixa no ano por lesão, a participação de Andreescu no US Open segue uma icógnita.

banner
banner