X

Treinadores expressam preocupação com contagio em Nova York

Quinta, 18 de junho 2020 às 13:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo apuração do jornal espanhol Marca, a ATP decidiu realizar uma reunião com os treinadores do circuito para explicar como serão os processos para a retomada do circuito profissional. Segundo o jornal, os treinadores estão receosos.



A reportagem afirma que cerca de 60 treinadores do circuito se reuniram via aplicativo Zoom, com Ross Hutchins, diretor do circuito profissional, e muitos deles externaram preocupações a respeito do risco de contágio pela COVD-19 em Nova York e sobre os procedimento e contratos de seguro saúde individuais que possam ser feitos e que garantam o atendimento dos atletas e suas equipes nos hospitais locais.

Os treinadores também mostram preocupação em relação ao fato de o torneio de Washington ter sido incluído no calendário e que o trajeto entre as cidades poderia causar algum contagio aos atletas. 

Ainda de acordo com o jornal, treinadores como o experiente Paul Annacone, ex-Pete Sampras e Roger Federer e que atualmente trabalha com Taylor Fritz, pediram a palavra para dar sugestões e questionar a falta de lucky-losers no US Open, já que não haverá a disputa de qualificatório.

Hutchins teria afirmado que qualquer jogador por se inscrever como 'alternate' no torneio e em caso de desistência por lesão ou qualquer outro problema de última hora, os alternates atuariam como "locky-losers".

 

banner
banner