X

Roland Garros terá qualifying e quer receber torcedores

Quarta, 17 de junho 2020 às 16:26:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a confirmação da retomada dos circuitos profissionais ATP e WTA, a federação francesa de tênis (FFT) emitiu um comunicado para falar da organização de Roland Garros, que terá qualificatório ao contrário do US Open.



A organização recorda a decisão de colocar a competição em 20 de setembro, porém, após discussões com os órgãos Internacionais do esporte, relata o comunicado, decidiu-se adiar o início de Roland Garros em uma semana, o que fará com que o torneio qualificatório a partir do dia 21 de setembro, para as chaves feminina e masculina, que terão os quadros principais iniciados em 27 de setembro como anunciado pelas associações.

“Estamos muito satisfeitos que nossas discussões com as várias autoridades internacionais de tênis tenham nos permitido estender a edição 2020 do torneio Roland-Garros para três semanas. No clima atual e difícil, estamos bem cientes de que é um privilégio poder manter Roland-Garros em seu formato usual. Especialmente porque o torneio de qualificação ajudará a apoiar financeiramente uma categoria de jogadores profissionais que foram severamente afetados por esta crise sem precedentes. A decisão responsável que tomamos no dia 17 de março de adiar o torneio Roland-Garros - o clímax da temporada no saibro - até o outono significa que a temporada de saibro de 2020 pode ser salva, desde que a situação atual continue melhorando. O torneio Roland-Garros está cumprindo seu papel histórico como o campeonato mundial de quadra de saibro, declarou via comunicado o presidente da FFT,  Bernard Giudicelli.

banner
banner