X

US Open e Cincinnati serão realizados sem torcida. Conheça diretrizes

Terça, 16 de junho 2020 às 17:59:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O editor da revista norte-americana Sport Illustrated, Jon Wertheim, compartilhou no twitter imagens das diretrizes organizadas pela federação norte-americana (USTA) e enviada aos atletas no que trata da realização do Masters WTA de CIncinnati e o US Open.



O papel timbrado pela USTA inicia explicando que "os jogadores são nossa maior prioridade e planejamos oferecer uma experiência de primeira classe". O documento informa que "não haverá fãs no local, o que dará um amplo espaço para locais de alimentação dos atletas, sala de jogadores (aberta e fechadas), treinamento e recuperação física".

O documento ainda pontua: "Tenha em mente que todos os protocolos estão sujeitos à mudança". Tratando de que haverá exigência de protocolos de distanciamento social tanto nas dependências do torneio, quanto nos hotéis.

De acordo com a oficialização, o torneio WTA Premier e Masters 1000 de Cincinnati ocorrerá entre 20 e 21 de agosto (qualifying) e 22 a 28 de agosto (chaves principais). Como informado anteriormente, o torneio será realizado no Billie Jean King Tennis Center em Nova York, onde entre 31 de agosto e 13 de setembro serão realizadas as chaves principais de simples e duplas do US Open.

Para a classificação das chaves está determinado que para Cincinnati são 48 qualifiers nas chaves de simples e 56 nas chaves principais, além de 32 (os melhores dos rankings de duplas. Para o US Open, chaves masculina e feminina de simples terão 120 melhores jogadores do mundo e oito convidados. Além das 32 melhores duplas com base exclusiva do ranking de duplas.

Segundo o informe, mais de US$ 60 milhões serão distribuídos entre premiações dos dois torneios e mais 3,3 milhões de dólares para apoiar os tenistas que jogariam os qualificatórios do US Open em cada um dos circuitos. 3,3 milhões para WTA e 3,3 milhões para ATP.

 

 

 

banner
banner