X

Algumas jogadoras podem não querer atuar caso circuito retorne, afirma WTA

Terça, 09 de junho 2020 às 15:36:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao site Tannis Majors, a WTA, Associação das Tenistas Profissionais, antecipou que podemos ter jogadoras que não sesintam seguras para voltar a jogar caso o mesmo volte ainda nesta temporada. O torneio WTA de Luxemburgo, programado para outubro, foi cancelado.



O evento luxemburguês afirmou que não queria adotar medidas de distanciamento social e por isso optou por não ser realizado. Por enquanto a previsão de volta é em agosto, mas uma reunião esta semana pode definir uma data seja para agosto no verão americano ou setembro na Europa.

"Estamos muito sensíveis sobre as preocupações dos torneios e joadores podem estar em grande entendimento e respeito com os torneios podem escolher não operar este ano e algumas jogadoras não jogarem se de fato voltarmos essa temporada", disse a entidade.

A WTA disse estar "analisando vários procedimentos de operações de torneios para a possibilidade de como se deverá jogar".

"Esses esforços estão considerando as medidas de saúde e segurança apropriadas, procedimentos de teste e padrões básicos que serão necessários para garantir que os eventos possam ser realizados com segurança no ambiente atual".

"Nosso trabalho continua em direção a um plano no qual um retorno à quadra poderia acontecer e (nós) esperamos ter uma atualização para a comunidade de tênis nas próximas semanas."

banner
banner