Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 17º do mundo, afirmou à rádio Telle Suiss, TLS, que recusou propostas de exibições tanto em seu país como as organizadas por Novak Djokovic na região dos Bálcãs por estar fora de forma.
"Estou muito fora de forma agora . Recebi pedidos para participar de alguns torneios de exibição, na Suíça e no evento organizado pela Novak na Sérvia, mas recusei todas as ofertas porque não quero correr o risco de lesões até me sentir em forma . Pretendo retomar intensamente o treinamento a partir de 1º de junho; até agora, já entrei em quadra algumas vezes, sem muitas pretensões", disse o suíço.
“ Fico feliz que alguns torneios estejam discutindo a possibilidade de jogar com alguns espectadores porque, respeitando as restrições, sempre será melhor ter alguém nas arquibancadas do que competir de portões fechadas. No entanto, tenho muitas dúvidas de que possamos ir para Nova York, enquanto tenho grandes esperanças de que o Roland Garros possa ser jogado. Seria ideal se outros torneios oficiais fossem organizados antes de Roland Garros, mesmo de portas fechadas, para ficar nas melhores condições ".