O alemão Torben Beltz, ex-treinador da compatriota Angelique Kerber e atual da croata Donna Vekic, concedeu uma entrevista ao podcast alemão Advantage no qual falou sobre carreira, circuito feminino e fez uma revelação de documento interno da WTA.
De acordo com o jornalista Jannik Schneider, apresentador do podcast, Beltz contou alguns pontos curiosos e importantes de mudança no circuito feminino, que foram anunciados às atletas através de uma carta/e-mail enviada a todas as atletas.
Beltz pontuou que a partir de agora, assim que o circuito profissional for retomado, as tenistas estão autorizadas a viajar com apenas um profissional em sua equipe e, portanto, muitas deverão escolher entre treinador, preparador físico e até fisioterapeuta.
Outra regra bastante curiosa é que os torneios receberão no máximo 100 pessoas, dentre atletas com suas equipes, e profissionais da WTA da arbitragem, organização, comunicação, alimentação, fisioterapia e medicina, e somando nisso a organização local.
O documento inclui ainda uma lista de orientações concretas para mudança de lado em quadra e similares.
Para ouvir o podcast, em alemão, baixe o episódo aqui:
. @Advantage_Pod #Vekic coach Beltz said, that players got a handsheet from WTA with rules how pro tennis could be handled
— Jannik Schneider (@schnejan) May 21, 2020
☝️ only 1 teammember allowed to travel with a player
☝️ only a few 100 people allowed at tournament
☝️concret advice when and where to change sides etc.