O Hall da Fama do Tênis confirmou o cancelamento da cerimônia de introdução da espanhola Conchita Martinez, ex-número 2 da WTA, e do croata Goran Ivanisevic, ex-número 2 da ATP, foi adiada para 2021. O evento estava programado para 18 de julho.
O Hall da Fama do Tênis está localizado em Newport, nos Estados Unidos, e todos os anos, em simultâneo o ATP 250 local é realizada a cerimônia de introdução de grandes atletas dos diferentes âmbitos do tênis, eleitos primeiramente por um colegiado e posteriormente por votação do público.
Este ano, os homenageados seriam Martinez -campeã de Wimbledon em 1994 e vice-campeã do Australian Open (1998) e Roland Garros (2000); e Ivanisevic campeão em Wimbledon 2001. Os dois atuam nos circuito profissionais, a espanhola é treinadora da compatriota Garbine Muguruza, já Ivanisevic é treinador do sérvio Novak Djokovic.
Com o cancelamento, Conchita e Ivanisevic serão 'introduzidos' ao lado dos nomeados ao Hall da Fama em 2021.
Em comunicado divulgado à imprensa, a organização do torneio e do Hall da Fama, explica que contactará um a um os que já compraram ingressos para este ano para efetivar a devolução dos valores.
No mesmo comunicado, a organização destaca que o governo do estado de Rhoad Island, onde fica Newport, já havia decretado em abril que nenhum evento publico poderia ser realizado até o fim do verão, em setembro deste ano. Porém, "Como o Hall of Fame Open não é um evento isolado, mas parte de um circuito global de tênis, o anúncio formal do cancelamento do torneio estava pendente da consideração do ATP Tour de todas as implicações e soluções do calendário mundial", explica a organização.