X

'Seria imprudente terminar o ano agora. Mantemos o otimismo', diz Gaudenzi

Sábado, 09 de maio 2020 às 18:52:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Presidente da Associação dos Tenistas Profissionais, o italiano Andrea Gaudenzi afirmou à agência Reuters que ainda é cedo para decretar o fim da temporada. Ele ainda acredita que se possa jogar no ano.



“Seria imprudente terminar o ano. Ninguém sabe o que vai acontecer, queremos nos manter com uma visão otimista", disse Gaudenzi.

"Obviamente podemos ter algumas opções, o que seria jogar de portões fechados ou decidir como lidar com as restrições de viagens. Mas não tomamos decisões ainda porque temos vários cenários hipotéticos".

O circuito está trabalhando com uma janela de seis até oito semanas para decidir sobre os torneios: "Decidiremos no dia 15 agora sobre os torneios de julho, pós-Wimbledon e 1º de junho sobre os torneios de agosto", afirmou.

"Então estamos, em princípio, lidando com um tempo de seis até oito semanas antes para tomar uma decisão. Acima disto, seria insensato tomar decisões em minha opinião".

Sobre o US Open, uma decisão deve ser tomada mais para meados de junho: "Quando chegarmos ao começo de junho, vamos saber mais sobre a temporada de verão nos EUA",

"Podemos estimar que será bem difícil e improvável que todos esses países se alinhem para uma única política de restrições de viagens".

"A Austrália hoje por exemploestá provavelmente em uma fase completamente diferente do que a Grã-Bretanha. Você olha para a Suécia, eles tomaram uma medida bem diferente. Podemos hoje jogar um torneio na Suécia provavelmente. Mas podem viajar 100 jogadores para a Suécia hoje ? Não. Então é esse o desafio".

teninews.com.br
br.jooble.org