O espanhol Feliciano López, que também atua como diretor geral do Masters e WTA Premier de Madri, na Espanha, concedeu uma entrevista ao prigrama El Hormiguero, da TV espanhola, e contou que existe uma "pequena" possibilidade do torneio ser realizado ainda este ano.
Através da internet, o espanhol, que está em isolamento social em sua casa em Madri, sinalizou, segundo o blog espanhol Punto de Break, positivamente: "Há uma pequena possibilidade de disputá-lo na parte final da temporada", revelou sem dar muitos detalhes.
O presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, já sinalizou também com esta possibilidade. Um dos planos pensados e estudados pela Associação é de realizar dois Masters 1000 no período anterior a disputa de Roland Garros, programado para o fim de setembro. O plano estaria em curso e segundo a imprensa francesa, Roland Garros poderia ser postergado em mais uma semana para encaixar os dois Masters no calendário. Especula-se que os dois Masters seria Madri e Roma.
As redes sociais do programa, compartilharam um momento em que López comenta seu dia a dia durante os já dois meses de isolamento na Espanha e revelou que mantém-se acordando cedo, todos os dias dá uma volta com seu cachorro e trabalha bastante em prol do torneio de Madri.
Feli ainda pontuou o processo de que parte dos seus dias foi dedicada a apresentar a tenistas o projeto do Madri Virtual Pro e ao ser perguntado pelo campeão, exaltou o feito da holandesa Kiki Bertens "Atual campeã do torneio real e também do virtual".
La rutina de @feliciano_lopez #QuédateEnCasaEH27 pic.twitter.com/GzNXU8tvDj
— El Hormiguero (@El_Hormiguero) May 6, 2020