Em dia de estreia na chave feminina de Roland Garros campeãs de torneios do Grand Slam tiveram performances diferentes, mas venceram. Campeã em Paris em 2017, a letã Jelena Ostapenko, 11ª da WTA, venceu um jogo apertado. Naomi Osaka e Sofia Kenin sofreram.
Número dois do Brasil e 119ª do mundo, Laura Pigossi perdeu uma grande chance de obter sua maior vitória na carreira e a primeira em um Grand Slam neste domingo em seu primeiro jogo de chave principal de Roland Garros.
Em entrevista concedida neste domingo, Novak Djokovic , número 1 do mundo, comentou sobre suas baixas expectativas para Roland Garros após a derrota na semifinal em Genebra, na Suíça, na sexta-feira, e a temporada de saibro ruim.
Em entrevista concedida ainda na quadra, Carlos Alcaraz, número três do mundo, revelou que passou por um mês complicado por conta da lesão no antebraço, mas se mostrou confiante para Roland Garros.
Pelo menos na primeira partida, Carlos Alcaraz parece não ter sentido os problemas no antebraço que vem incomodando desde o começo do saibro europeu. O número três do mundo estreou com tudo neste domingo em Roland Garros.
A chuva apareceu com força neste domingo e interrompeu a vitória parcial de Laura Pigossi, 119ª, sobre a 20ª do mundo, a ucraniana Marta Kostyuk pela primeira rodada de Roland Garros, o Grand Slam do saibro.
Amelie Mauresmo, diretora do torneio de Roland Garros, confirmou para a mídia, neste domingo, que o evento não fará nenhuma homenagem a Rafael Nadal em caso de derrota nesta segunda-feira para Alexander Zverev, quarto colocado.
Foi divulgada a chave de dupla masculina de Roland Garros com presença de quatro tenistas brasileiros com destaque para os melhores do país, Rafael Matos e Marcelo Melo, que estreiam contra parceria alemã.
Primeira partida em Roland Garros e Andrey Rublev, número seis do mundo, já se mostrou irritado, bateu raquete no chão, mas venceu e avançou à segunda rodada do Grand Slam disputado no piso de saibro.