A chuva apareceu com força neste domingo e interrompeu a vitória parcial de Laura Pigossi, 119ª, sobre a 20ª do mundo, a ucraniana Marta Kostyuk pela primeira rodada de Roland Garros, o Grand Slam do saibro.
Leia Mais:
Entre em nosso canal no Whatsapp!
A paulistana, que furou o quali e disputa pela primeira vez o Majors em Paris, na França, vencia por 5/7 7/6 (7/4) 4/2 quando a forte chuva apareceu e interrompeu a vitória parcial da brasileira na quadra 6.
Laura busca sua maior vitória na carreira, a primeira sobre uma top 20, e a primeira em um Grand Slam em sua vida em simples.
A tenista espera o fim do mau tempo para retomar o jogo. Laura começou com tudo ao abrir 2 a 0, depois no 4 a 2 teve um 15/40, mas a rival empatou e venceu com uma quebra no final por 7/5 após game ruim da brasileira.
No segundo set, Laura largou com quebra, sofreu a virada, depois quebrou para abrir 4 a 3 e novamente em 6 a 5 servindo para a segunda parcial. Mas cometeu erros e permitiu o empate. No tie-break ela reagiu após placar adverso de 3 a 1 e só perdeu mais um ponto. Confirmou após game abaixo e abriu 3 a 0 após um segundo game super longo. A oponente sentiu problemas no pé, parou o jogo para atendimento. Pigossi conseguiu uma nova quebra, fez 4 a 0. Kostyuk devolveu uma das quebras com bola vencedora, mas Laura estava firme para definir a vitória histórica para sua carreira.