Gustavo Heide, número 174 do mundo, estacou o resultado positivo em sua campanha em Roland Garros onde disputou seu primeiro Grand Slam, passou o quali e perdeu nos detalhes no quinto set para Sebastian Baez, 20º colocado.
Em mais um dia chuvoso, com a quadra Suzanne Lenglen coberta, Elena Rybakina, quarta do mundo, estreou com o pé direito em Roland Garros, Grand Slam do saibro, nesta terça-feira.
Gael Monfils, de 37 anos, número 37 do mundo, celebrou sua vitória sobre o brasileiro Thiago Wild, 58º, por 6/2 3/6 6/3 6/4 nesta segunda-feira na primeira rodada de Roland Garros.
O dia brasileiro não terminou nada bem nesta segunda-feira. Após a derrota dos três homens (Gustavo Heide, Thiago Wild e Thiago Monfils), Bia Haddad, número 14 do mundo, também se despediu logo na primeira rodada de Roland Garros.
Bia Haddad Maia, número 14 do mundo, lamentou a derrota na estreia de Roland Garros nesta segunda-feira diante da italiana Elisabetta Cocchiaretto, 51ª colocada, por 3/6 6/4 6/1.
Confira os resultados desta segunda-feira de Roland Garros com jogos da primeira rodada no segundo dia do torneio de tênis.
Por Fabrizio Gallas - Se havíamos tudo uma semana passada brilhante com quatro jogadores furando o quali e seis na chave principal, marca de três décadas superada em Roland Garros, a segunda-feira não foi nada boa.
O Brasil terá outro atleta jogando na quadra central de Roland Garros nesta terça-feira com a presença de Felipe Meligeni, 137º colocado, que desafia o norueguês Casper Ruud, sétimo colocado.
A vitória de Gael Monfils, de 37 anos, 37º do mundo, representou uma nova marca para o tênis francês. Ele passou Jo-Wilfried Tsonga ao alcançar as 122 vitórias em torneios de Grand Slam.