- Federer foi pra balada! E continua em má fase
Por Fabrizio Gallas
Eu achava que Roger Federer passaria fácil pelo italiano Filippo Volandri. Tudo isso por um motivo. O que eu observei quando estive no torneio de Buenos Aires no ano passado, quando o italiano foi vice-campeão com um jogo apenas dep assador de bola e saque fraco adicionado a derrota para Gustavo Kuerten em fevereiro desse ano.
- Crise no tênis argentino ? Nalbandian cai de novo. Gaudio e Coria despencamPor Fabrizio Gallas
O tênis argentino não teve boas notícias com o ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ninguém dos principais posicionados subiu e o pior, os torcedores do país vêem seus principais ídolos, Gaston Gaudio e Guillermo Coria, que fizeram a final de Roland Garros em 2004, despencarem. Sinais de vacas magras para nossos hermanos ?
- Um Puxão de Orelha no Federer
Por Fabrizio Gallas
Onde está a genialidade de Roger Federer ? O que acontece com Federer quando enfrenta um garoto de 20 anos chamado Rafael Nadal no saibro ? A resposta é simples. Nadal é o único tenista que faz Roger Federer sentir a pressão. É o único no circuito profissional que faz Federer "tremer". Vamos analisar um pouco o que passa pela cabeça do suíço quando tem o espanhol pela frente.
- Nadal x Berdych - A Revanche ou o Fim do Reinado ?O sábado dia 21 de abril, pode marcar duas vertentes para Rafael Nadal, número dois do mundo. Ou ele consegue a Revanche diante de Tomas Berdych, sua pedra no sapato, ou então termina seu Reinado de atuais 65 vitórias consecutivas no piso lento que dura mais de 2 anos, desde abril de 2005.
- Guga voltou pra valer! Não é ilusão!
Por Fabrizio Gallas
Não me pronunciei sobre Guga após a vitória diante de Filippo Volandri pois ainda tinha dúvidas quanto a sua verdadeira evolução. Mas após essa partidaça diante de Flávio Saretta (Guga perdeu 6/2 3/6 7/5) já é notório tamanha melhora de Gustavo Kuerten em todos os aspectos: técnico, físico e mental. O tricampeão de Roland Garros tem nível sim para voltar no mínimo ao Top 100.
- Cadê o tênis brasileiro?
Por Daniel Lacerda
A derrota de Júlio Silva no quali do Australian Open acabou com todas as chances de um representante brasileiro na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada. É lamentável que não tenhamos nenhum tenista nacional para torcer em um Grand Slam, o que não ocorria desde o torneio de Wimbledon de 1996. Mas é um sinal de que as coisas não vão bem. E a culpa, é bom que se diga, não é dos tenistas.
Júlio Silva perde na última do quali e Brasil não tem ninguém no Aberto da Austrália
- A Parcela de Culpa de Todos Nós
Por Artur Salles Lisboa de Oliveira
No calor do ufanismo repentino causado pelo filme “Turistas”, uma cena inusitada proporcionada pelo tenista argentino Guillermo Canãs parece ter, surpreendentemente, passado despercebida aos olhos da imprensa tenística nacional. Na final do torneio intitulado “Desafio dos Campeões” – no qual só havia um verdadeiro campeão, o catarinense Gustavo Kuerten -, o hermano resolveu ironizar uma marcação duvidosa feita por um dos juízes de linha limpando seus olhos com uma toalha. Uma simples brincadeira para alguns; um descaso grave para outros.
- Marat Safin renasce das cinzas
Por Fabrizio Gallas
Domingo, dia 3 de dezembro de 2006, marca o renascimento de um dos maiores talentos do tênis atual. Marat Safin encantou o mundo com toda sua potência, eficiência e estilo despojado de jogar tênis que o levaram ao número 1 do mundo em 2000. Agora este título da Copa Davis certamente o dará a confiança necessária para brilhar em 2007 e ser mais um a fazer frente a Roger Federer.
- Diário de Assunção - Saretta, o Poeta das quadras!
Por Alexandre Cossenza, Repórter do Diário Lance!
A essa altura, já não tenho mais histórias divertidas do Paraguai. Tomei tererê, comi empanadas, fui a uma churrascaria chamada "Paulista Grill", vi o pirata que bateu Guga, bati belos papos com Emerson Lima (o técnico que jogou o qualifying) e Flávio Saretta e, ainda por cima, vi Daniel Koellerer com medo de uma mariposa.
Leia Também:Dor de Barriga tira árbitro de partida
Camelô e recorde no Paraguai
Saretta vinga Guga e derrota o Pirata