Foram necessárias algumas semanas de espera, mas finalmente as últimas vagas para a Masters Cup foram definidas. Surpresas? Somando tudo o que ocorreu durante a temporada, nada fora do esperado aconteceu. Com os resultados do Masters Series de Paris, que teve como grande campeão o sempre determinado russo, Nikolay Davydenko, os garantidos no evento que contará com os oito primeiros da corrida dos campões são: Roger Federer, Rafael Nadal, Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic, Andy Roddick, Tommy Robredo, David Nalbandian e James Blake.
Diário de Aracaju - Austríaco arruma confusão e jogadores pedem sua expulsão
Por Fabrizio Gallas, direto de Aracaju - O clima esquentou nesta terça-feira, segundo dia de competições da terceira etapa da Copa Petrobras de Tênis disputada em Aracaju. Tudo por causa de um tenista odiado pela maioria de seus companheiros de profissão. O austríaco Daniel Koellerer (foto), vice-campeão em Bogotá há menos de duas semanas, é novamente alvo de um abaixo assinado para ser expulso do circuito da ATP, segundo fontes intimamente ligada aos tenistas. Por pouco ele não brigou com um argentino dentro do hall do hotel.
Pára de errar, Safin!
Por Gustavo Loio
Um ex-professor meu, Rogério Rodrigues, certa vez me disse: vence no tênis quem erra menos. Pois esse simples, mas super verdadeiro ensinamento, parece nunca ter chegado perto dos ouvidos do russo Marat Safin. Não vou nem falar sobre a derrota do russo para o francês Richard Gasquet, nesta quarta, em Lyon (a sua oitava em estréias na temporada).
Federer quer chegar aos 8 mil pontos e obter soberania no tênis
Por Fabrizio Gallas
Sem dúvida o melhor de todos os tempos. Assim quer ser o atual melhor tenista do mundo que a cada dia quebra mais um recorde e derruba figuras antigas e lendárias desse esporte. Nesta semana ele já completou mais uma façanha, bateu seu próprio recorde de pontos em uma temporada. Atingirá na próxima segunda-feira 1346 na Corrida dos Campeões, um a mais do que o conquistado no ano passado. Nesta semana "o homem da raquete de ouro" (foto) mostrou a intenção muito maior do que apenas um recorde, mas sim chegar aos 8 mil pontos no ranking de entradas da ATP, a lista que marca os resultados de um tenista nos últimos 365 dias.
Ranking ATP - Top 100
Guga na Davis - Apenas motivador ou confusão para os suecos ?
Por Fabrizio Gallas
Neste Domingo, dia 10 de setembro, Gustavo Kuerten completa 30 anos. Não é exatamente um aniversário para comemorar, pois a temporada foi de muita batalha contra as lesões fora das quadras. Mas nessa semana Guga deu uma boa notícia. Ele disse estar apto a jogar a Copa Davis. Dias depois, após algumas observações, recebeu outra boa notícia de Fernando Meligeni: a convocação para o time brasileiro. Mas será mesmo que Guga tem condições de jogar, mesmo estando há seis meses sem atuar ? Qual deve ser o papel do tenista no time ? Apenas motivador ou possível titular ? Meligeni descarta a hipótese de jogada de marketing para o confronto diante da Suécia, mas uma coisa é certa, ele tem até a quinta-feira pela manhã para cortar um jogador e por enquanto Kuerten é o favorito.
Guga é convocado para Davis
Agassi: a persistência que serve de exemplo para Guga
Por Fabrizio Gallas
Neste dia 3 de setembro de 2006, chega ao fim a saga de um dos maiores ídolos do tênis. Ninguém chega a 60 conquistas, 90 finais, 8 títulos de Grand Slam, pro acaso. E o melhor, o único a vencer os quatro Majors em pisos diferentes (borracha, saibro, grama e cimento). A nós ligados no tênis e que acompanhamos nem que uma parte apenas dessa saga maravilhosa temos apenas que agradecer e apontar um elemento crucial como exemplo na vida deste jogador. Agassi foi um tremendo batalhador, lutador, saiu do fundo do poço em determinado momento, depois voltou a triunfou. Quem sabe nosso maior ídolo, Gustavo Kuerten, não faça o mesmo. Temos que torcer.
Americano renasce e acende fogueira para US Open
Por Fabrizio Gallas
Ninguém esperava uma conquista com tamanha autoridade de Andy Roddick em um torneio nível Masters Series, muito porque seu desempenho nesse ano vinha abaixo do esperado. Mas ele conseguiu, e surpreendeu a todos, até mesmo seus maiores fãs, já preocupados com a aposentadoria de Andre Agassi e a escassez de um ídolo no mundo do tênis que revelou Pete Sampras, Jimmy Connors, Arthur Ashe, John McEnroe e tantos outros talentos no esporte.
Uma luz no fim do túnel
Por Daniel Lacerda
A derrota de Roger Federer para o britânico Andy Murray não tira o favoritismo total do suíço para o US Open. Ele continua dominando o circuito e sua pontuação recorde no ranking é uma prova forte disso. No entanto, é inegável que ela traz um fôlego novo a todos os jogadores, já que a áurea de invencibilidade caiu. Com exceção de Nadal, parece que todos os tenistas entravam temerosos em quadra para enfrentar o número um do mundo. Mas Murray mostrou que é possível. E isso será uma atração a mais para o último Grand Slam da temporada.