O espanhol Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas após vencer em simples e nas duplas do primeiro dia de confronto da fase de grupos da Copa Davis. A Espanha jogou em casa, em Valência, contra a República Tcheca e a estela local admitiu nervosismo.
A dupla brasileira formada pelo experiente mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos salvou match-points e superou a forte parceria italiana de Simone Bolelli e Andrea Vavassori garantindo ponto crucial na derrota para equipe da casa em Bolonha na fase de Grupos das Finais da Copa Davis. Crédito: Getty Images / ITF
Jaime Oncins destacou o bom primeiro dia nas finais da Copa Davis contra a Itália apesar da derrota por 2 a 1 com João Fonseca caindo para Matteo Berrettini por 6/1 7/6 (7/5), Thiago Monteiro para Matteo Arnaldi em batalha de 3h40min e a vitória na dupla.
Após a grande vitória de virada salvando três match-points sobre Andrea Vavassori e Simone Bolleli, Rafael Matos, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, e Marcelo Melo destacaram o triunfo importante.
O italiano Matteo Arnaldi, 33º da ATP, concedeu entrevista ainda em quadra logo após vencer uma batalha de 3h39 diante do brasileiro Thiago Monteiro, 76º, pelo início da disputa na fase de grupos das Finais da Copa Davis e falou das dificuldades que enfrentou.
O Brasil estreou com derrota nas finais da Copa Davis pelo Grupo A. Jogando em Bolonha no piso duro e coberto, a equipe perdeu por 2 a 0 para os donos da casa e atuais campeões desfalcados de Lorenzo Musetti e Jannik Sinner.
A Espanha saiu com a vitória, nesta quarta-feira, em sua estreia nas finais da Copa Davis em Valência, na Espanha, com Carlos Alcaraz, terceiro do mundo, com dificuldades e contando com abandono de rival.
Em coletiva de imprensa, Matteo Berrettini enalteceu o jogo de João Fonseca e disse que o jovem brasileiro de 18 anos terá um futuro brilhante pela frente. Crédito: Getty Images for ITF
João Fonseca, jovem de 18 anos, fez sua estreia em Copa Davis nesta quarta-feira contra a Itália e justo contra o ex-top 5, Matteo Berrettini. O brasileiro caiu por 6/1 7/6 (7/5) após 1h22min no confronto diante da Itália em Bolonha. Crédito: Green Filmes/CBT