A ucraniana Dayana Yastremska, número 93 do mundo, atingiu pela primeira vez a semifinal de um torneio de Grand Slam, nesta quarta-feira, ao derrotar a tcheca Linda Noskova, 50ª, por 6/3 6/4 na quadra central Rod Laver Arena, em Melbourne.
A tenista ucraniana Yelyzaveta Kotliar, de apenas 16 anos, pode ser punida pela federação da Ucrânia por apertar a mão de uma russa na chave juvenil do Australian Open.
O indiano Rohan Bopanna atingiu, nesta quarta-feira, as semifinais de duplas do Australian Open ao lado do australiano Matthew Ebden. Os dois passaram pela parceria dos argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni por 6/4 7/6 (7/5).
Eles vão enfrentar a dupla do tcheco Tomas Machac e do chinês Zhizhen Zhang em busca de vaga na decisão.
Com o resultado, Bopanna, de 43 anos, se tornará o número 1 do mundo mais velho na história de duplas na ATP.
A outra semifinal será entre os germânicos Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer e a dupla dos italianos Simone Bolleli e Andrea Vavassori.
Ex-top 15 mundial e uma das estrelas do tênis, o australiano Nick Kyrgios pode estar bem próximo de se aposentar. O tenista admitiu que bem pensando na hipótese durante sua coluna no jornal Sydney Morning Herald.
Chegou ao fim, nesta quarta-feira, a campanha de Luisa Stefani, número 20 do mundo, no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro em Melbourne.
A ucraniana Dayana Yastremska, número 93 do mundo e que saiu do qualifying, se classificou, nesta terça-feira, quarta-feira em Melbourne, na Austrália, para sua primeira semifinal de Grand Slam, no Australian Open.
O italiano Jannik Sinner, número quatro do mundo, mandou uma mensagem tranquilizadora aos seus fãs após a vitória e vaga na semifinal do Australian Open onde irá enfrentar Novak Djokovic na sexta-feira.
Novak Djokovic, número 1 do mundo, segue em busca de seu 11º título do Australian Open e jogará, na sexta-feira, sua 11ª semifinal diante do italiano Jannik Sinner, quarto colocado.
Após vitória nas quartas de final sobre Barbora Krejcikova e vaga na semifinal do Australian Open, Aryna Sabalenka, número dois do mundo, revelou que alcançou a maturidade.