X

Hewitt questiona doação pedida a tenista abaixo do top 50

Sexta, 01 de maio 2020 às 09:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em participação no programa World Wide Sports da ESPN, o ex-número 1 do mundo e atual capitão australiano na Copa Davis, Lleyton Hewitt, comentou que houve um "exagero" e "má interpretação" a respeito da fala do austríaco Dominic Thiem, que se posicionou contra a doação ao fundo dos atletas.



"Isso tomou uma proporção grande. Eu conheço Dominic bem e ele basicamente está dizendo: 'Bom, eu não tenho problema em dar dinheiro para determinada organização que realmente precise no momento'", declarou o ex-número 1 do mundo.

“Nós temos um problema com alguns dos tenistas de baixo ranking, que no dia a dia, não dão 100% de si mesmos para o esporte para maximizar seu potencial", seguiu.

"Eu olho para alguém que trabalha muito como James Duckworth. Nos últimos anos ele fez tudo certo para dar a si mesmo a melhor opção de voltar ao top 100. Ele não está fazendo dinheiro no momento, está perdendo, mas ainda assim a ATP quer que ele potencialmente doe US$ 5 mil ou 10 mil para tenistas fora do top 100", recordou o capitão australiano de um de seus jogadores, que estava como 83º da ATP quando o circuito foi paralisado e segue assim, em razão do ranking congelado.

"Pra mim as coisas não se encaixam", completou

banner
banner