Em constante monitoramento sobre a situação do novo coronavírus e do seu impacto no esporte no âmbito internacional e nacional, a Confederação Brasileira de Tênis irá prorrogar a suspensão do calendário nacional de torneios até o dia 30 de junho de 2020.
Assim, as competições de todas as categorias (profissional, infantojuvenil, beach tennis, tênis em cadeira de rodas e classes) organizadas e/ou chanceladas pela CBT não serão realizadas neste período e estão com as inscrições suspensas.
A CBT continurá atenta às recomendações dos órgãos competentes, trabalhando e fazendo o planejamento para que a modalidade possa voltar à normalidade no país tão logo sejam divulgadas novas decisões dos governos (federal, estaduais e municipais) em relação ao combate ao Covid-19 e que possibilitem o retorno de todos ao esporte com saúde e segurança.
O calendário atualizado das competições será divulgado no site oficial da CBT e nas redes sociais assim que houver esta definição.
Dentre as competições canceladas estão a etapa de Belo Horizonte do Brasileiro Interclubes que seria em maio,torneio profissional previsto para o Rio de Janeiro no fim de abril e começo de maio.
Em reportagem realizada esta semana pelo Tênis News, a entidade estima ter tido prejuízo de R$ 400 mil em inscrições no ano.