Presidente da Associação dos Tenistas Profissionais, o italiano Andrea Gaudenzi confirmou que vem conversando com a WTA sobre uma possibilidade de uma união conforme pediram nomes como Roger Federer e Rafael Nadal.
"Nosso esporte tem uma grande oportunida de se pudermos vir juntos com espírito de união e colaboração. A cooperação recente de todos os órgãos só aumentou minha crença que o esporte unido é a forma mais segura de maximizar nosso potencial e dar uma ótima experiência aos fãs nos torneios, televisão e online. Acredito ser bem-vinda a opinião dos jogadores. Tênis sempre liderou a forma como se coloca homens e mulheres em grandes estágios - é uma de nossas forças e nos deixa descolado de outros esportes. Estamos ansiosos paramanter a colaboração com a WTA e outros acionistas de todos os aspectos de negócios", disse.
O circuito tem sete órgãos que regulam o esporte. A ATP para o masculino, WTA o feminino, a ITF controla uma série de torneios mais Copa Davis e Fed Cup e os quatro Grand Slams.