A ex-número 1 do mundo, a norte-americana Chris Evert, fez uma live em seu Instagram na qual conversou com o suíço Stan Wawrinka e dentre os assuntos estava a 'proposta' feita por Roger Federer de unificar a administração dos circuitos profissionais ATP e WTA.
"Eu não acho que é só um comentário, há mais por detrás disso. A resposta é que [Andrea] Gaudenzi da ATP tem falado sobre isso, buscando encontrar algo que consiga colocar WTA e ATP juntas num único circuito. tentando encontrar um ponto em como nós podemos nos ajudar", iniciou a fala Wawrinka, que namora a tenista croata Donna Vekic.
"Acho que para os fãs, para os tenistas (mulheres e homens), para os dois circuitos seria uma ótima solução ter um circuito", seguiu. "Eles apenas precisam achar um meio certo de fazer isso. Acredito, como tenista, que isso será ótimo para o esporte, para os fãs, mas não sei se isso será possível ou não", completou.
Evert completou que se recordando dos anos de 1970, quando fez parte do processo de profissionalização do tênis feminino, Billie Jean King, principal fundadora da WTA, queria exatamente isso: "Eu me recordo lá nos anos 1970 que Billie Jean queria isso. Ela queria um circuito nosso com os homens e os caras não quiseram. Tipo, deixa pra lá. É importante essa visão que ela tinha", ponderou Evert.
Chris Evert: "'Roger put a comment today, why don't we put both tours together?"
Stan: "Not just comment, there's more talk behind, ATP & Gaudenzi (atp chair), wta..." pic.twitter.com/DuVyNgpKSz