X

Gaudenzi aponta união em todos os aspectos de governança do tênis

Sexta, 17 de abril 2020 às 13:04:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, concedeu entrevista aos canais de mídia da associação no qual explica seus planos para desenvolver e fazer crescer o esporte. Gaudenzi prega união e aprendizado das governanças do esporte em meio a crise e quer fãs no centro do negócio.

"Administrar o cenário atual é extremamente complexo, especialmente pela forma como é feito o nosso calendário, a natureza de nosso negócio, mas num geral eu sou otimista nato e tento olhar pelo lado positivo, que tem sido uma grande colaboração com os torneios do Grand Slams, com a WTA (Associação das Tenistas Profissionais) e a ITF (Federação Internacional de Tênis). Então, todas as organizações do tênis discutem juntas, calendário, o que esperar, apoio aos atletas e muitas, muitas coisas", revelou.

"Isto pode ser positivo, pois finalmente as associações do esporte e os Grand Slams trabalhando juntos em uma longa colaboração para o futuro do nosso esporte", pontuou.

Gaudenzi usou a oportunidade para agradecer as pessoas da segurança e saúde ao redor do mundo que têm lutado nesse momento e pontuou que "o tênis é um esporte que coloca sorriso no rosto das pessoas e estamos trabalhando para voltar o mais breve possível para entreter as pessoas, em casa", ponderou ele pontuando que a saúde e segurança de atletas e trabalhadores do circuito são a principal prioridade.

O vídeo ainda aponta para uma união entre WTA, ATP e ITF no que tange a construção de conteúdo do tênis através da transmissão televisiva dos jogos, streaming, dados e presença digital. A qual Gaudenzi acredita que o esporte será mais atrativo para fãs e isso pode dar ao esporte um espaço diferente e maior no mercado.

"Há muito potencial em centralizar todas essas funções, e então nos focarmos em competir com outros esportes, mas também não estamos competindo só com esportes, mas com todas as plataformas de entretenimento", aponta ele citando TV, Netflix, possibilidade de ouvir música ou assistir a outros esportes.

"Precisamos dar um passo adiante no nível de profissionalização de como gerenciamos o negócio e os direitos, nesta ordem.

Ex-tenista profissional, Gaudenzi tem passagem por outros negócios, como games e música, e traz essa expertise para o que pensa do futuro do esporte: "Eu sempre achei que no tênis deveríamos colocar o fã no centro do esporte. Isto é algo que eu aprendi em minha carreira nos negócios. O consumidor deve estar no centro de tudo. O cliente sempre tem razão", decreta.

Gaudenzi enxerga crescimento para o esporte através de investimento em tecnologia e inovação. "Quando eu olho para o futuro do esporte, eu penso no fã como centro disso, da forma como vamos fazer a distribuição de mídia, dados e similares. Nós já fazemos bem isso nos torneios, nos locais dos torneios, precisamos elevar essa experiência e disso vem a segunda parte que é alinhar as governanças do esporte", resumiu.
teninews.com.br
br.jooble.org