Número sete do mundo, o tenista alemão Alexander Zverev concedeu entrevista ao jornal alemão Bild e comentou como está seu confinamento na Saddlebrook, na Flórida, Estados Unidos.
"Tenho academia e quadra de tênis em minhha casa. Mantenho grande comunicação com meu preparador físico para estabelecer o trabaloque devo realizar e meu pai está comigo. Estou tratando de manter a forma porque não será fácil o retorno a competição", disse Zverev que também tem tido a companhia do amigo Marcelo Melo.
Para Zverev, os tenistas veteranos devem voltar melhor após a parada: "Obviamente os joadores veteranos são os que voltarão melhor. Têm as rotinas interiorizadas , sabem o que é melhor em cada momento e estarão muito mais saudáveis em nível físico e mental. Mesmo assim estou convencido que a velha guarda vai cair em breve".
Zverev espera que ainda possa ser jogado algum torneio no ano: "Espero que possamos jogar um torneio mais. Seria uma grande conquista se terminassemos o ano com dois Grand Slams disputados mais. Seria muito estranho disputar Roland Garros no outono , mas nos encataria.
É evidente que gostamos de competir com público, mas melor jogar para as televisões do que não".