Nesta semana, o ex-top 25, Fernando Meligeni, chamou a atenção do público de tênis no Twitter ao "reclamar" dos canais esportivos Sportv, que dedicou sua programação de reprises de jogos de tênis apenas a partidas disputadas pelo ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten.
Na ocasião, Meligeni questionou porque jogos seus ou mesmo de nomes como Ricardo Mello, Flavio Saretta e Thomaz Bellucci não faziam parte da programação e viu a discussão ganhar defensores e críticos.
Hoje, a pouco, o ex-tenista publicou uma crônica em seu perfil no Instagram e a intitulou de "Quem somos", para refletir, como de costume, a respeito do pensamento médio do brasileiro sobre o esporte de maneira geral.
"Me entristece perceber que não consigo mostrar o grande problema que temos no esporte do Brasil. A arrogância de achar que somos tão bons que só podemos assistir os campeões mundiais ou desmerecer atletas em palavras ou atitudes", escreve ao início da publicação.
"Não somos o país dos Gugas ou Sennas. Fizemos olimpíadas e mostramos ao mundo nosso verdadeiro lugar e problemas", se assevera adiante.
Ao dizer que o Brasil não é o país do esporte, resume: "Não tratamos os esportistas com respeito, mas os cobramos em todas as competições e os esquecemos quando param. Os atletas são descartáveis".