O inglês Tom Hill, treinador da grega Maria Sakkari, conversou com o site The National dos Emirados Árabes Unidos, sobre como tem trabalhado durante a quarentena em razão da COVID-19 e alertou para o já presente desemprego entre profissionais técnicos do circuito profissional.
Hill cumpre quarentena em sua casa, em Birmingham, mas conversa e orienta os treinos domésticos da pupila diariamente via Whatsapp, já que Sakkari está em quarentena na Grécia.
Em conversa sobre a situação profissional, o inglês recordou que muitos profissionais recebem por semana trabalhada junto ao jogador e que no momento grande parte dos profissionais está sem rendimento: "Eu diria que a maioria dos treinadores provavelmente não está recebendo dinheiro no momento. E acredito que haverá muitos treinadores e jogadores que se separarão, e provavelmente isso terá muito a ver com dinheiro, pra ser bem sincero. Isso não vai acontecer com Maria e eu, mas acho que que veremos notícias disto nos próximos meses", declarou.
Para o treinador este é um momento de aprendizagem de todos que fazem o circuito profissional de tênis, inclusive para relevar "excentricidades" que fazem parte. Tom Hill acredita que o esporte voltará mais forte.