Número 13 do mundo, o baixinho argentino fez uma live no instagram com o jornalista Danny Miche e comentou como é jogar contra o Big 3, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic e deu boas frases sobre os três grandes do esporte.
"Contra Nadal você entra sempre com esperanças de lhe dar luta em qualquer dia e qualquer superfície, mas rapidamente percebes que é quase impossível derrotá-lo. Djokovic me faz sentir que no segundo game já não tenha pulmões. É inacreditável. Federer te dá mais ar, mas parece que não sabes jogar tênis. É incrível como ele bate na bola. São os três inacreditáveis, de maneiras diferentes", disse Schwartzman.
Schwartzman considera que quando os três estão ao seu melhor, Djokovic é o mais forte: "No auge, Djokovic já derrotou Rafael Nadal muitas vezes no saibro e Roger Federer muitas vezes na grama. Por isso talvez diria que ele está ligeiramente acima. Vamos ver se consegue chegar aos recordes, agora ia embalado e viu esse ritmo ser quebrado. Mas o Djokovic sabe que tem de manter o nível, porque se não ganhar, os outros dois vencem", seguiu o tenista que disse ter bom relacionamento com todos.
"Com Nadal obviamente por causa da língua. Adoramos futebol. Mas me dou muito bem com os outros dois. Adoro o Federer e a equipe dele. E o Djokovic também é muito humano."