Na manhã desta quinta-feira foram definidos os duelos do PlayOff da Fed Cup 2020 entre Brasil e Alemanhã, que terá início nesta sexta em Florianópolis. Após o sorteio, a capitã brasileira comentou que espera um embate imprevisível.
"Nossas atletas estão muito bem preparadas. Chegamos aqui alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treino. Todas estão animadas. Independentemente do ranking das equipes, o jogo é na quadra e tudo pode acontecer. Nossa equipe está bastante unida e tenho boas expectativas", comenta Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil.
A programação tem início na sexta-feira, a partir das 12h. As primeiras a entrarem em quadra são a pernambucana Teliana Pereira (359ª do ranking da WTA) contra a alemã Laura Siegemund (73ª). Será o segundo duelo entre as duas tenistas na mesma quadra. Em 2015, Teliana venceu a alemã por 6/3 e 7/5 nas quartas de final do WTA de Florianópolis, torneio que coroou a brasileira como campeã. Vinte minutos após o término do primeiro duelo será o confronto entre Gabriela Cé (225ª) e Tatjana Maria (91ª).
No sábado, com a programação prevista para iniciar às 10h30, Gabriela Cé e Laura Siegemund fazem o terceiro jogo do confronto. A quarta partida da programação é entre Teliana Pereira e Tatjana Maria. O quinto duelo é entre as duplas, com Luisa Stefani e Laura Pigossi defendendo o Brasil diante de Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.
O confronto entre Brasil e Alemanha terá a transmissão do Dazn, serviço de streaming de esportes on demand que irá transmitir esta fase da Fed Cup. Quem quiser acompanhar o duelo no Costão do Santinho, em Florianópolis, o ingresso terá o valor de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.