X

Osaka coloca Serena entre as favoritas do Australian Open

Segunda, 23 de dezembro 2019 às 09:33:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do Australian Open, a tenista japonesa Naomi Osaka concedeu entrevista ao jornal australiano Perth Now onde colocou Serena Williams como uma das favoritas para vencer o primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 20 de janeiro.



"É uma tolice descartar Serena da luta pelo Aberto da Austrália. Ela foi finalista de Wimbledon e do US Open,é uma tenista top 10 e apesar de jogar menos partidas por conta do físico, creio que ela é uma das jogadoras a serem batidas em torneios deste calibre. Ela está lutando pelo recorde de mais Slams vencidos (busca o 24º). Veremos se pode conseguir ou não".

Osaka, que contratou o brasileiro Karue Sell como parceiro de treinos recentemente destacou as irmãs Williams como sua inspiração: "Não teria jogado o tênis não fosse pela Serena e Venus. Cresci as vendo jogar e o fato de poder estar no circuito com elas e jogando é uma ocasião especial. Definitivamente, Serena é uma ídola e é a tenista que mais admiro, admirei e possivelmente vou admirar. Há muitas jogadoras excelentes no circuito e possivelmente estamos no momento onde o tênis feminino está em seu melhor momento, com grandes possibilidades de triunfar em grandes torneios".

Atual terceira do mundo e que liderou boa parte de 2019, Osaka destacou: "Me encantaria voltar ao topo, mas creio que Ashleigh Barty merece estar nessa posição. Teve um 2019 incrível onde ganhou grandes torneios, entre eles um Gramd Slam e o WTA Finals. É uma jogadora sensacional e sei que vamos jogar muitas partidas no futuro".

 

banner
banner