Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Prevident e Dropshot e com apoios da Alero Style e Clínica de Vacinação Prophylaxis, foi vice-campeão no torneio do circuito mundial ITF de Garopaba (SC), evento com premiação de US$ 15 mil.
Ralff, 56º do mundo, e o parceiro João Lauro Carneiro, superaram na semifinal o italiano Alessandro Calbucci e, número 1 do mundo, e o também itaiano Tomaso Giovannini, quinto colocado, por 6/3 6/2 e na final, poucas horas depois, foram derrotados pelo mesmo placar diante dos brasileiros Vinicius Font, oitavo, e André Baran, sexto, melhor dupla do Brasil da atualidade.
"Torneio muito difícil, condições de muito vento, difícil de jogar, muito sol, tivemos que jogar muito concentrados desde a estreia. Tivemos chave difícil e a semifinal foi o jogo perfeito do ano, conseguimos nos impôr sobre a melhor dupla do torneio, não demos chances para eles. Na final tentamos uma estratégia desde o começo, Vini e o Baran acabaram controlando a situação e foram superiores. Mas foi um resultado muito bom, estou muito feliz de voltar numa final de torneio de primeira linha, contente pelo João Lauro que evoluiu muito, tem jogado cada vez melhor, isso dá muita confiança para a próxima temporada. Agora vou para a África jogar com o Ivan Syrov e com esses pontos que somei aqui em Garopaba devo ficar perto do meu objetivo de fim de 2019 que é ficar no top 30", disse Ralff que disputa o o último torneio do ano no próximo final de semana em Plettenverg Bay, na África do Sul, evento com premiação de US$ 35 mil.
No feminino em Garopaba, título para Raffaela Miiller, terceira do mundo, ao lado da venezuelana Patty Diaz. Elas derrotaram a italiana Veronica Casadei e a paranaense Marcela Vita, 11ª colocada, por 7/5 6/3. A dupla já vinha de conquista em Camboriú. Miiller persegue o retorno ao topo que está muito próximo diante de Sofia Cimatti e Giulia Gasparri.