X

Zverev se classifica para o Finals e quatro brigam por última vaga

Quarta, 30 de outubro 2019 às 20:44:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A rodada desta quarta-feira foi especialmente complicada para alguns tenistas que brigavam por uma das duas vagas restantes no ATP Finals de Londres. Ao fim do dia, apenas quatro seguem na disputa por uma última vaga.



Sétimo colocado na temporada, o alemão Alexander Zverev era quem tinha a vida mais tranquila, precisando apenas de uma vitória sua amanhã para garantir a vaga ou da derrota do italiano Matteo Berrettini nesta quarta, o que acabou acontecendo por 6/4 6/3 para Jo-Wilfried Tsonga. A notícia foi ótima para o alemão, já que ele é o atual campeão do evento, tendo batido Novak Djokovic na decisão em 2018

Com a classificação de Zverev, apenas uma vaga segue em aberto. Mesmo com a derrota, Berrettini ainda é o oitavo classificado com 2670 pontos. Além do italiano, outros três tenistas seguem brigando por esta vaga.

Quem tem mais condições de desbancar Berrettini é o francês Gael Monfils, que nesta quarta se garantiu nas oitavas de final e somou 2440 pontos, seguindo na 10ª colocação, precisando chegar à semifinal para ultrapassar o italiano e carimbar seu passaporte para Londres.

Pouco mais abaixo e com vida mais complicada, está o suíço Stan Wawrinka, que segue recuperando seu melhor tênis e é o 15º na temporada, com 2000 pontos. Para ficar com a vaga, o ex-número 3 do ranking precisa de uma derrota na próxima rodada de Monfils e, pelo menos, do vice-campeonato em Paris.

O último e com vida mais complicada é o jovem australiano Alex De Minaur, que vem do vice-campeonato na Basileia. Nesta quarta, o tenista derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, tirando-o do páreo e mantendo vivas suas próprias chances. Número 17 do ano com 1775 pontos, De Minaur precisa que Monfils perca na próxima rodada, que Wawrinka não chegue na final e que ele mesmo seja campeão do Masters 1000 de Paris.

banner
banner