X

Wawrinka supera batalha e encara Federer na Basileia. Tsitsipas avança

Quinta, 24 de outubro 2019 às 19:12:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O que era esperado pelos torcedores suíços desde o sorteio da chave principal do ATP 500 da Basileia acabou por se confirmar na tarde desta quinta-feira. Stan Wawrinka e Roger Federer farão um dos duelos de quartas de final do torneio.



Aos 34 anos e atual número 17 do ranking, Wawrinka precisou de 2h32 em quadra para sair com a vitória nas oitavas de final contra o jovem norte-americano Frances Tiafoe, de 21 anos e 48º colocado, pelo placar de 6/3 3/6 7/5.

Agora, por uma vaga na semifinal do torneio, Wawrinka encara seu amigo e dono de 9 títulos na Basileia, Roger Federer. O histórico do confronto é favorável a Federer, que tem 23 vitórias em 26 jogos, tendo os últimos sete encontros. Os três triunfos de Wawrinka foram conquistados no saibro, duas vezes em Monte Carlo e uma em Roland Garros. Eles só se enfrentaram na Basileia uma vez, com vitória de Federer na semifinal de 2011.

Enquanto o mais velho dos suíços possui nove títulos e cinco vice-campeonatos no torneio em casa, o mais jovem não possui um bom retrospecto, tendo 13 participações e apenas duas semifinais como melhores resultados.

Em outro duelo desta quinta, o jovem grego Stefanos Tsitsipas, de 21 anos e 7º do ranking, teve trabalho para fazer valer seu posto de terceiro cabeça de chave contra o qualifier lituano Ricardas Berankis, 70º colocado, precisando de 2h01 para sair com a vitória por 6/7(4) 6/2 6/4.

Tsitsipas agora espera pelo vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o sérvio Filip Krajinovic. O grego venceu os dois duelos anteriores que fez contra Fognini, número 12 do mundo. Já contra Krajinovic, 46º do ranking, disputou apenas uma partida e também venceu.

banner
banner