X

ATP nomeia italiano como novo presidente e sucessor de Chris Kermode

Quinta, 24 de outubro 2019 às 13:27:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após meses de suspense, debates e críticas, a ATP finalmente elegeu seu mais novo líder, que substituirá o britânico Chris Kermode a partir do próximo ano. O nome escolhido pela entidade foi o do italiano Andrea Gaudenzi, ex-top 20 que chegou a vencer o suíço Roger Federer.



Aos 46 anos de idade, Gaudenzi possui uma vasta experiência em diferentes setores como marketing esportivo, entretenimento, dados, tecnologia e mídia. Recentemente teve um papel importante no Conselho de Administração da ATP Media, liderando a reestruturação do setor, braço de transmissão do circuito ATP.

Gaduado em direito pela Universidade de Bolonha, o ex-tenista ainda possui mestrado em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional de Mônaco, ocupando posteriormente cargos de liderança em diversas empresas de entretenimento e tecnologia.

“A ATP teve um papel central na minha vida de muitas maneiras, e ter a oportunidade de servi-la como presidente é uma grande honra”, declarou o italiano. “Estou ansioso para supervisionar os caminhos futuros do circuito e aproveitar o sucesso e popularidade global da modalidade nesse que é, indiscutivelmente, um dos momentos mais emocionantes da história do tênis profissional masculino. Estou muito grato por essa oportunidade e mal posso esperar para começar em janeiro.

Com um contrato inicial que compreenderá os anos de 2020 a 2023, o italiano já foi recepcionado pelo sérvio Novak Djokovic, presidente do Conselho dos Jogadores. “Em nome dos jogadores, gostaria de receber o Andrea como próximo presidente da ATP. Como ex-jogador, ele esteve em nosso lugar e também se tornou um empresário de sucesso após sua carreira. Ele tem todas as qualidades para liderar o circuito e esperamos trabalhar juntos para o benefício dos jogadores e do esporte em geral”.

banner
banner