Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 52º do mundo, e o holandês Matwee Middlekoop se classificaram, nesta sexta-feira, para a decisão no ATP 250 de Moscou, na Rússia, competição sobre o piso duro com premiação de US$ 840 mil.
Demoliner e o parceiro derrotaram os italianos Thomas Fabbiano e Andreas Seppi, algozes da melhor dupla do torneio formada pelos croatas Franko Skugor e Nikola Mektic, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h24min.
"Fizemos um grande jogo hoje, superamos as adversidades e a pressão de sermos favoritos. Final amanhã será dura porque eles vêm jogando bem, será decidida no detalhe", disse Demoliner que foi finalista em Munique, na Alemanha, com o indiano Divij Sharan, e em Zhuhai, na China, com Middlekoop.
A decisão neste sábado será contra o italiano Simone Bolelli e o argentino Andres Molteni em torno das 12h.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.