No inicio desta terça-feira, o japonês Kei Nishikori, que está em seu país para uma partida exibição organizada por um de seus patrocinadores contra Roger Federer, anunciou o rompimento da parceria de mais de 9 anos com Dante Bottini.
O japonês, que perdeu a partida contra Federer nesta segunda-feira, anunciou através de suas redes sociais que a parceria com o treinador italiano, que o levou e consolidou no top 10.
"Depois de nove anos trabalhando juntos literalmente dia sim, dia não, eu tomei a decisão de que é tempo para ouvir uma nova voz. Serei para sempre grata pela contribuição de Dante em minha carreira e obviamente nos manteremos como amigos próximos. Eu curti muito os últimos nove anos e nossa amizade", escreveu o japonês em sua conta no Twitter publicando uma foto ao lado do ex-treinador e amigo.
Na publicação, Nishikori não falou nada a respeito de seu treinador especial, o norte-americano Michael Chang.
After 9 years of working together literally day in and day out, I have decided it is time for a new voice. I am forever grateful for Dante’s contributions to my career and we will obviously remain very close friends. I appreciate so much the last 9 years and our friendship🙏🙏🙏 pic.twitter.com/zpC8dj17y9
— Kei Nishikori (@keinishikori) October 15, 2019