X

Murray manda Fognini 'calar a boca' e acaba derrotado em batalha em Xangai

Terça, 08 de outubro 2019 às 11:52:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 12º do ranking da ATP, levou a melhor sobre o escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 289º, em um jogo tenso em quadra, que chegou a ter bate boca entre os dois tenistas, pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China.



Como esperado pelo escocês em entrevista após a vitória em primeira rodada, o confronto com Fognini foi duro, 3h09 de disputa para o italiano consolidar a vitória com placar de 7/6 (4) 2/6 7/6 (2) tendo convertido nove aces contar 13 de Murray, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Fognini.

O jogo foi muito disputado em todos os games, com os dois tenistas utilizando de todos os seus recursos, mesmo no segundo set quando Murray abriu vantagem com duas quebras e vencendo cinco games consecutivos.

Acirrada tecnicamente, a disputa passou por momentos de tensão entre os dois tenistas de 32 anos que se conhecem desde o juvenil. Buscando a virada, Murray quebrou o saque do italiano no nono game da terceira etapa e sacou para a partida, porém foi quebrado. No décimo primeiro game, tentando se manter à frente no placar, Fognini voltou a exigir do escocês, que reclamou que o italiano teria gritado no meio de um ponto. Nervoso, o escocês conquistou nova quebra e bateu boca com o rival na virada de lado.

O arbitro de cadeira da partida, o irlandês Fergus Murphy, pediu calma a Murray, que foi contra-argumentar com ele, disse que o italiano tem "o hábito de fazer isso" e com Fognini tentando o retrucar, mandou que o italiano "calasse a boca".

A discussão seguiu, Fognini argumentou com Murphy que realmente gritou no meio do ponto, mas de maneira espontânea e não proposital. Murphy respondeu: 'Eu vi, mas você tem que evitar fazer isso. Faça menos", ao mesmo tempo que Murray seguia reclamando da atitude do rival (confira abaixo).

Sacando uma segunda vez para a partida, o escocês não manteve o serviço. Viu o jogo ir para o tiebreak, onde acabou dominado. 

Na próxima rodada, Fognini aguarda o vencedor do duelo entre o norte-americano Taylor Fritz e o russo Karen Khachanov.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org