X

Medvedev: 'Se não fosse por minha equipe, não estaria aqui'

Segunda, 07 de outubro 2019 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, quarto do ranking da ATP, concedeu entrevista ao site da ATP e falou da importância de sua equipe para conseguir chegar no patamar de resultados que tem alcançado nesta temporada. O trabalho do psicólogo esportivo é essencial.



“Minha equipe é grande parte do meu sucesso. Claro que eu sou quem está na quadra sustentando a raquete e jogando na quadra de tênis. Sem dúvida, sem nada ao meu lado, não estaria onde estou agora", iniciou a fala.

"[Francisca] Dauzet me ajudou muito em me centrar na quadra de tênis, me ajuda no objetivo de ganhar estes jogos com riscos e distrações. Inclusive quando há outras distrações, ainda me consigo me concentrar na vitória, por isso ganho tanto", analisou ele em referência a sua psicologo esportivo Francisca Drauzet.

“Com os resultados que conquistei, meu pensamento mudou muito internamente, sempre disse que as experiências eram chave. Antes do US Open, nunca havia estado nas quartas de final de um Grand Slam, assim que estava ali, vencendo jogos, chegar a minha primeira final e jogar este jogo em cinco sets contra Rafa... são coisas que ficam com você. Com sorte, poderei utilizar esta experiência para outros torneios, assim poderei ganhar em minha confiança e ir somando novas experiências. Devo estar preparado em cada jogo", seguiu.

banner
banner