X

Romboli decide duplas contra Orlandinho e Matos em Campinas

Sábado, 05 de outubro 2019 às 22:10:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O carioca Fernando Romboli confirmou a condição de cabeça-de-chave 1 e terá mais um chance de levantar o troféu de campeão do challenger de Campinas.



Em uma partida muito equilibrada, ele e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela avançaram à decisão com vitória sobre o campineiro Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez de virada, com parciais de 6/7(4) 7/6(5) 10-7. A final acontece neste domingo, após a decisão de simples, com entrada gratuita do público na Sociedade Hípica de Campinas.

“Foi um jogo muito equilibrado desde o começo, só uma quebra para cada lado. Eles estão jogando bem e foi no detalhe, como a maioria dos jogos de duplas”, avaliou Romboli. Em busca do 14º título de Challenger na carreira e o 6º na temporada, o carioca terá pela frente os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos.  “Conheço os dois muito bem, vai ser mais um jogo duro. Eles estão acostumados a jogar juntos, isso é bem importante”.

Orlandinho e Matos já conquistaram sete Futures juntos em 2019. A parceria está na primeira decisão de Challenger, enquanto Romboli e Reyes-Varela disputam apenas o terceiro torneio juntos. O mexicano, que tem um título de ATP no currículo, busca o 17º troféu de Challenger.

“A boa relação que temos fora de quadra é a chave. Temos uma boa comunicação, o que faz com que a conexão seja rápida. Estamos jogando bem, com confiança. Temos experiência, mas eles têm juventude e jogam sem pressão, soltos. Vai ser uma linda final, porque sempre vem muito público aqui”, afirma Reyes-Varela.

A final de simples acontece às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV 3. Em seguida, serão conhecidos os campeões de duplas da 9ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, que somam 80 pontos no ranking mundial.

banner
banner