X

Treinador de Sousa critica Moscarella: 'Passou dos Limites'

Sábado, 05 de outubro 2019 às 08:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 50 espanhol, Ruben Ramirez Hidalgo, treinador do português Pedro Sousa, falou sobre o episódio em que seu jogador acabou recebendo "conselhos" do arbitro italiano Gianluca Moscarella para vencer a partida válida por um Challenger na Itália.



Em entrevista ao blog espanhol Punto de Break, Hidalgo falou sobre a relação cordial que sempre manteve com o experiente árbitro italiano, mas condenou sua atitude.

“Eu estava atrás e escutei tudo perfeitamente. me pareceu esquisito que estivesse falando daquela forma com ele, como se tivesse tentando animá-lo. Conheço Gianluca, ele sempre me cumprimenta pelo clube, me lembro desta mesmo dia ele ter me dito: "Que estás fazendo por aqui? Vai jogar o torneio? Certeza que se jogar o vence". Sempre nos demos bem, ele é um árbitro peculiar, uma pessoa muito aberta, faz muitos anos que nos conhecemos e ele é alguém que se dá bem com quase todo mundo. Ele gosta de ser protagonista , mas desta vez cometeu um erro. Um erro muito grave", comentou.

O treinador ainda recorda que todos em quadra estavam conscientes da existência de microfones e câmeras que pudesse flagrar a cena, como aconteceu. “Pedro sabia que havia microfones, mas Moscarella desligou o seu e esqueceu do outro e das câmeras da transmissão ao vivo. Em um jogo normal, se acontece algo com o jogador, o que ocorre normalmente é desligar e dizer a coisa diretamente ao jogador, porque estás numa quadra cheia e há microfones por todos os lados. Há alguns anos, neste tipo de torneios, havia apenas a imagem, sem áudio. Talvez ele não esteja acostumado a arbitrar em Challengers, Há um momento em que Pedro tenta mudar de assunto, mas ele não se toca", ressaltou.

Ramirez Hidalgo comentou o erro de Moscarella no sentido de reverberar em sua carreira: "Ele acabou com a sua carreira e isso chama a atenção porque ele era um cara que jamais tinha se metido em confusão. Muitas das coisas que ele disse ao Pedro estava coberto de razão, é perceptível que ele entende de tênis. Ele é uma figura, daquelas que brinca com todo mundo. Se tivesse me dito aquilo, não teria me incomodado, sei como ele é. É um cara particular, divertido, mas aqui passou dos limites".

Vale ressaltar que Gianluca Moscarella está suspenso administrativamente pela ATP tanto pela fala a Pedro Sousa quanto pelo assédio praticado na mesma partida contra uma boleirinha.

banner
banner