Atual campeã do ATP 500 de Pequim, na China, a dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot está de volta à final após superar a dupla russa de Andrey Rublev e Kharen Khachanov. A dupla aguarda definição de rival.
Na manhã desta sexta-feira, Melo e Kubot precisaram de 1h33 para fechar a partida diante dos russos em um duplo 7/5.
Cabeças de chave dois na disputa, a dupla do brasileiro chegou a perder o primeiro set por 5/1 com quebras sofridas no quarto e sexto games, mas manteve a calma, devolveu a primeira quebra ao ver os russos sacando no sétimo game e novamente no nono, as duas vezes que poderiam definir a parcial, e viraram vencendo sete games em sequência.
O segundo set seguiu nervoso, as duplas trocaram quebras nos dois primeiros games, entre o sexto e sétimo games e a dupla do brasileiro definiu com quebra no décimo primeiro game.
Em busca do bicampeonato, melo e Kubot aguardam pela dupla vencedora do duelo entre britânicos Jamie Murray e Neal Skupski e a parceria do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek.
Será a quarta final de Melo e Kubot em 2019 (campeã no ATP 250 de Winston-Salem e vice no ATP 500 de Halle e no Masters 1000 de Indian Wells) e a 21ª juntos.