X

Melo e Kubot atingem as semis em Pequim

Quinta, 03 de outubro 2019 às 10:29:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atuais campeões na China, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram nesta quinta-feira a vaga na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 3,5 milhões.



Jogando muito bem, como na estreia, os cabeças de chave número 2 conquistaram a segunda vitória no torneio ao derrotar a parceria da casa, Mao-Xin Gong e Ze Zhang, que recebeu wild card, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 7/5, em 1h08min, pelas quartas de final.

Valendo vaga na decisão do torneio, Melo e Kubot enfrentam os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev. Jogo será na madrugada desta sexta-feira às 4h.

"Jogamos muito bem o primeiro set. Fomos muito superiores. No segundo tivemos uma pequena chance na metade, não conseguimos aproveitar. Eles começaram a jogar melhor. A quadra estava quase lotada. Logicamente, na China, contra dois chineses. Acabou sendo bem legal, com uma atmosfera muito boa. Aí aproveitamos a segunda oportunidade, que foi o primeiro break point, no 5/6. Lukasz devolveu muito bem, 30/40, e eu saquei para fechar o jogo também muito bem", explicou Marcelo.

"Estamos muito felizes. É seguir adiante. Agora, na próxima rodada, dois jogadores de simples, o Karen e o Rublev. Jogam simples, mas tem também o costume de jogar dupla juntos. São perigosos. Velocidade de bola muito alta. Então temos de estar bem preparados", completou.

No primeiro set, Melo e Kubot não deram qualquer chance aos adversários. Com duas quebras, no quarto e no sétimo games, confirmaram seu favoritismo e venceram por 6/1 em apenas 23 minutos. A segunda série foi bem mais equilibrada, com as duas duplas mantendo seus serviços até o 11º game. quando Melo e Kubot quebraram, passaram à frente, 6/5, fechando o set em 7/5 para dar o segundo passo na defesa do título.

Em busca da vaga no ATP Finals - Este é o primeiro de quatro torneios da dupla nessa etapa final da temporada: na China jogarão em seguida o Masters 1000 de Xangai, na próxima semana, onde também foram campeões em 2018 e, depois, até o final do mês, o ATP 500 de Viena, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris. Entre os objetivos, a busca pela classificação para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias de 2019, em novembro, no encerramento do ano, em Londres, na Inglaterra.

Melo e Kubot estão em segundo lugar na Corrida para Londres, com 3.445 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que somam 7.940 - única parceria já classificada. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, com 5.370 pontos. Kubot aparece em quarto, com 5.550.

banner
banner