O norte-americano David Haggerty foi re-eleito presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF) pelo próximo quadriênio 2019-2023, por maioria simples na manhã desta sexta-feira na Assembleia Geral realizada em Lisboa, Portugal.
Representantes de 155 nações, através das federações nacionais, participam desde o início da semana da Assembleia Geral da ITF, que tem como objetivo discutir projetos globais de crescimento e fomento do esporte, mudanças de regras e estruturas de torneios e neste ano, a missão de eleger o presidente dos próximos quatro anos.
Concorriam ao posto da presidência o atual presidente, o norte-americano David Haggerty, o tcheco Ivo Kaderka suja federação denunciou uma suposta compra de votos para que as mudanças na estrutura da Copa Davis fossem aprovadas, o indiano Anil Khanna e o irlandês David Miley.
Haggerty foi eleito em segundo turno, disputado com o irlandês, e levou a melhor com 60,5% dos votos válidos.
Este é o segundo mandato do norte-americano, que substituiu o italiano Francesco Ricci Bitti, que ficou à frente da ITF por quatro mandatos entre 1999 e 2015.
O principal compromisso de campanha de Haggerty era com a modernização do tênis em busca de um maior crescimento a nível global.