Depois de recuperar-se de lesão no pé, Gilbert Klier, Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos Juvenis ano passado, retorna às quadras na próxima semana no challenger de Campinas (SP), evento no saibro com premiação de US$ 54 mil.
Ele recebeu um convite e disputa pela primeira vez a chave principal de um torneio challenger, de médio porte no circuito profissional mundial.
"Recebi esta notícia (do convite) com grande felicidade, é uma oportunidade incrível que com certeza ajudará na minha evolução. Farei o meu melhor e espero desfrutar ao máximo desta chance oferecida pelo Instituto Sports", disse Klier.
"Meu ano até o momento tem sido bem produtivo, consegui fazer uma boa quantidade de pontos e conquistei o meu primeiro título ITF. Em fevereiro, recebi o convite para jogar o qualifying do Rio Open, mas infelizmente acabei me lesionando pouco antes da partida. De uma forma geral, o saldo para o meu primeiro ano é positivo, mas quero render ainda mais", avalia o tenista, que após Campinas voltará ao circuito ITF para competir no Rio de Janeiro e São Paulo, no IS Open.
O brasiliense se junta ao paulista Matheus Pucinelli e ao capixaba Jordan Correia como convidados para o Campeonato Internacional de Tênis. Os dois últimos wild cards serão anunciados nos próximos dias. A chave principal, composta a partir deste ano com 48 jogadores, ainda terá dois qualifiers e, se necessário, um special exempt*. Veja a lista atualizada do evento.
A chave será divulgada no final de semana.