O challenger de Campinas será especial para o capixaba Jordan Correia, que mora na Espanha há quase sete anos. O tenista recebeu um convite para a disputa na Sociedade Hípica de Campinas e fará sua estreia em um torneio profissional em solo nacional.
“Eu nunca joguei um torneio profissional no Brasil desde que estou fora, então é muito especial. Me falam muito bem do torneio em Campinas. Eu me vejo preparado, estou bem feliz e na expectativa para jogar em Campinas na semana que vem”, adiantou o jogador de 22 anos.
Correia vive na Espanha desde os 15 anos de idade e, ainda como juvenil, passou a treinar na academia Equelite, do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Com isso, seu calendário é feito, principalmente, de torneios na Europa e no norte da África – nesta temporada soma duas finais e três semifinais de Futures em campanhas na Espanha e no Marrocos.
Os resultados fizeram o capixaba e a sua equipe optarem por Challengers no calendário nas últimas semanas. Correia trabalha com o treinador Oscar Soria há seis anos e nesta temporada incluiu na equipe Cesar Fabregas, que também treina o espanhol Pablo Carreno Busta, ex-top 10 e atual 63º do ranking mundial.
“Ele (Fabregas) fica meio dividido entre o calendário do Pablo e o meu. Tive alguns bons resultados em Futures, venho progredindo no ranking e em nível tenístico e a gente achou necessário agora tentar dar um passo mais à frente, tentar jogar os Challengers. Vai ser importante para que eu possa amadurecer tanto tenisticamente como fisicamente e mentalmente”, explica Correia, que nesta segunda-feira parou na estreia do ATP Challenger de Buenos Aires.
O Campeonato Internacional de Tênis distribui premiação de US$ 54 mil e acontece entre os dias 30 de setembro e 06 de outubro nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita. Correia é um dos 12 brasileiros que já estão garantidos na chave principal. Veja abaixo a lista atualizada do torneio.