O último dia de definição das partidas de segunda rodada no WTA Premier de Osaka, no Japão, nesta quinta-feira, viu a eliminação de algumas das principais favoritas ao título, além da definição da próxima adversária da cabeça de chave número um.
Terceira favorita e 14ª do ranking, a norte-americana Sloane Stephens não conseguiu confirmar sua posição e acabou eliminada pela italiana Camila Giorgi, 54ª, em 1h15 de partida com as parciais de 6/0 6/3.
Giorgi agora tem em seu caminho outra cabeça de chave, a nona favorita Elise Mertens, que vem de vitória por 6/3 1/6 6/2 sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Segunda maior candidata ao título, a holandesa Kiki Bertens também não obteve sucesso ao avançar no torneio e acabou derrotada por 6/1 7/5 pela experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, em 1h30.
A russa agora enfrenta, nas quartas de final, a japonesa Misaki Doi, que vem de vitória por 7/6(5) 6/3 sobre a croata Donna Vekic.
Em outra partida nesta quinta, a principal favorita e tenista da casa Naomi Osaka teve sua próxima adversária definida, na vitória da cazaque Yulia Putintseva por 6/4 7/5 sobre a russa Varvara Flink.