A chave do WTA Premier de Osaka, no Japão, terá a número 1 do país e quarta do mundo, Naomi Osaka como principal favotira seguida da holandesa Kiki Bertens, 8ª da WTA, a norte-americana Sloane Stephens,14ª e alemã Angelique Kerber, 15ª.
A primeira rodada da competição será marcada por confrontos duros, com destaque para o encontro da ex-top 10 francesa Caroline Garcia e a cabeça de chave sete, a croata Donna Vekic e o confronto entre a sexta favorita, a letã Anastasjia Sevastova, e a belga Elise Mertens. A ex-número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza tem uma difícil estreia contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Estreando de bye, Osaka espera pela vencedora de confronto de tenistas vindas do quali. No seu caminho pode ter nas quartas de final a cabeça oito, a croata Petra Martic, que estreia contra a cazaque Yulia Putintseva. Já uma possível semifinal poderia ser diante de Stephens, que estreia contra a vencedora do confronto entre a italiana Camila Giorgi e uma tenista vinda do quali.
Do lado debaixo da chave, Bertens aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a jovem ucraniana Dayana Yastremska. Numa possível quartas de final, a holandesa pode enfrentar Vekic e o desenho de uma semifinal seria diante da cabeça quatro a alemã Angelique Kerber.
Com cinco derrotas consecutivas no circuito, Kerber precisa parar a sequência negativa e encara a vencedora do duelo entre a norte-americana Alison Riske e uma tenista vinda do quali. Riske foi a última tenista a derrotar Kerber, nesta semana na estreia do WTA de Zhengzhou, na China.